Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sertões do Nordeste: Inhamuns e Cariris Novos (Volume I)

Sertões do Nordeste: Inhamuns e Cariris Novos (Volume I) 
                                              
Autor: Heitor Feitosa Macêdo
Lançamento: 21 de Janeiro de 2016, às 19:00 horas.
Lugar: Instituto Cultural do Cariri - ICC (Crato/CE)


        Este primeiro volume faz parte da série que trata da História dos Sertões do Nordeste, ou melhor, procura (re)analisar fatos relacionados à sociedade alocada no espaço em que se desenvolveu o ciclo econômico do gado. Tudo isso a partir de novas fontes, na maioria, inéditas.
           Não se trata da monumentalização da história de matutos e sertanejos, mas da utilização de uma ótica (sustentada em elementos esclarecedores) capaz de desconstruir algumas das versões oficiais acerca de determinados episódios perpassados nos rincões nordestinos.
        Tentando se afastar do maniqueísmo e do preconceito para com o regional, o autor inicia seus estudos a partir de dois desses sertões, os Inhamuns e os Cariris Novos, no estado do Ceará, sendo que, ao longo de nove artigos, reunidos à feição de uma miscelânea, desenvolve importantes temas, tentando esclarecer alguns pontos intrincados da história dessa gente interiorana.
       Ademais, é ressaltada a importância da visão do sertão pelo sertanejo, sem a superficialidade e generalidade com que esta parte do território vem sendo frequentemente interpretada pelos olhares alheios, tanto de suas próprias capitais quanto dos grandes centros econômicos do País.


ATENÇÃO:

A pré-venda já está sendo realizada! Aqueles que desejarem adquirir algum exemplar, por favor, entrar em contato conosco através dos seguintes telefones e endereço eletrônico:
Telefones − (88) 999514600 ou (88) 35216577
Email − heitorfeitosa82@hotmail.com

Valor da unidade: R$ 50,00 (cinquenta reais). Com a postagem, para qualquer lugar do Brasil, será acrescentado o valor de R$ 10,00 (dez reais).

Por favor, pedimos que, ao efetuar o pagamento, envie-nos o comprovante e, em seguida, o endereço para que possamos fazer a entrega do exemplar (o que se dará a partir de janeiro de 2016).